BEM VINDO, AQUI VOÇE ENCONTRARÁ MATÉRIAS INTERESSANTES E ÚTEIS COMO: DICAS PARA SEU PC, DICAS DE SEGURANÇA NA INTERNET, SERVIÇOS, ENTRETENIMENTO..ETC.

QUEM É O CIGANO VIRTUAL

Minha foto
Tupi Paulista, São Paulo, Brazil
Esse blog esta sendo atualizado por * Janda@terra.com.br * Pois o criador faleceu, no dia 3 de agosto de 2010. Sou esposa de Olavo R. da Silva o (CIGANO VIRTUAL). ele sempre foi uma pessoa de bom coração, batalhador, um grande pai e um ótimo esposo. Amigo e companheiro leal, viveu como herói, sendo Militar do Corpo de Bombeiros, ele galgou os degraus, chegando a 3º SARGENTO mesmo na reforma, partiu deixando um grande vazio em nossas vidas. Deixou 3 filhos maravilhosos, fruto de um casamento de 36 anos, viveu com dignidade, partiu deixando muitas saudades, mas, não digo ADEUS, mas sim ATÉ BREVE AMADO ESPOSO,esse blog sempre estara aqui para quem quiser aprender com um grande homem, fiquem a vontade, receberei os email com muito carinho. esse blog sempre será um pedaço de CIGANO VIRTUAL.
Powered By Blogger

sexta-feira

ARTESANATO E ECOLOGIA

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ECONOMIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
LAURA ABREU DE SOUZA RIBEIRO DA SILVA

ARTESANATO E ECOLOGIA

Alto Araguaia
2010

LAURA ABREU DE SOUZA RIBEIRO DA SILVA
ARTESANATO E ECOLOGIA

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Economia e Responsabilidade Socioambiental.
Prof. Jamile Ruthes Bernardes
Alto Araguaia
2010
Sumário
Introdução...................................................................................3
Desenvolvimento........................................................................4
Galeria de fotos ..........................................................................5
Conclusão....................................................................................6
Apêndices....................................................................................7
Introdução
O referente trabalho foi desenvolvido através de uma empresa de fabricação de sorvetes, pois a mesma estava causando transtornos á comunidade de seu bairro, com muita geração de resíduos, em principal embalagens descartáveis com muita geração de lixo, acumulando animais, como (baratas, ratos, cobras, etc.) colocando em risco a saúde de todos.
A empresa cujo o nome é Gela-Goela, passou por melhorias em prol da sustentabilidade em seu bairro, daí então começou a trabalhar com trabalhos voluntários na coleta e separação de resíduos aproveitáveis para o trabalho manual, assim começou o desenvolvimento de artesanato com pessoas de todas as idades, pois gerando melhorias na educação ambiental, gerando conscientisação de todos envolvidos no projeto.
Desenvolvimento
A empresa de fabricação de sorvetes conhecida como Gela- Goela, desenvolveu o projeto de artesanato juntamente com a comunidade de seu bairro, cujo o nome é Preservando e Educando, os objetivos do presente projeto será de reciclar o lixo gerado pela empresa de fabricação de sorvetes, e educar crianças, jovens enfim, pessoas de todas as idades e de qualquer classe social desde que estejam interessados.
Serão propostas as seguintes atividades, primeiro a capitação e a separação de materias reciclaveis, depois entra a parte de conscientização da comunidade do bairro, daí então estarão aptos a começarem o desenvolvimento de trabalhos artesanais com palitos de picolé, como fruteiras, abajur, lamparinas, lustres, cestos, etc..
O projeto será financiado pela própria empresa, Gela-Goela, e será monitorado pela gerente da empresa, Laura Abreu De Souza Ribeiro Da Silva, o monitoramento será feito em conjunto com tutores de salas, organizadas no patío da empresa, será uma tutora por turma, e será tres turmas por turno, separados por faixa etária, com chamada de presenças, não podendo faltar sem justificação coerente, as aulas artesanais serão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, nos tres períodos, matutino, vespertino e noturno.
A durabilidade do projeto irá de acordo com o interesse da comunidade, enquanto todos estiverem cumprindo com todas as normas da empresa, e estiverem interessados em produzir suas obras, o projeto continuará. Além disso, os produtos serão vendidos na própria empresa, ajudando na renda da comunidade participante da produção dos artesanatos.
O dono da empresa Cledson Ribeiro Da Silva, pretende alcançar a pessoas de todas as idades, e levar a elas uma ampla consciência ecológica em todos para que possam ajudar na renda da comunidade, pretende-se também preservar a natureza e educar a comunidade para que possam passar seus aprendizados a diante.
Como retorno final a empresa espera uma pequena porcentagem de 30% da margem de lucros nos trabalhos manuais, e também espera ajudar jovens e adolescentes a terem um meio de ganhar seu próprio dinheiro, e adquirirem responsabilidades socioambiental, assim, ajudará na sustentabilidade do bairro das flores, e na conscientização de todos os envolvidos pelo projeto.

Galeria de fotos
Fotos de:Laura Abreu de
Souza Ribeiro da Silva




































































Foto de:Laura Abreu de
Souza Ribeiro da Silva


Conclusão
Com a realização desta obra, aprendi como é feito os trabalhos de artesanatos em grupos, a ouvir opiniões difirentes e a aceita-las, também aprendi que o meio ambiente precisa de mais projetos igual a esse, e até mais amplos, para que possamos salvar nosso planeta.
Ter um bairro, uma cidade ou um país sustentável para todos, exíge não apenas conhecimentos ecológicos, como também, conhecimento dos lixo gerado por diferentes empresas para que possamos trabalhar em prol da comunidade envolvida e do meio ambiente.
Precisamos de mais atitudes e não apenas idéias, o mundo não é feito de boas idéias, e sim de pequenas, mais várias atitudes, ou seja, muitas pessoas aprendendo a trabalhar em grupo no intuito de ajudar na construção de um mundo melhor mais sustentável e limpo, livre até mesmo de certas doenças causadas por falta de higiene, como por exemplo a nova gripe h1n1, que pra mim é dada por falta de higiene.
Enfim, ajude seu bairro, sua cidade, seu planeta com boas idéias e muita atitude, ame a natureza, seu planeta e recicle, crie, use sua imaginação, o mundo só precisa de você.
Apêndices
O referente texto não foi realizado com base em pesquisas, e sim, com meus conhecimentos e os conhecimentos de minha família, que me ajudaram a desenvolve-lo, e a concretizá-lo.
Dedicatórias

Dedico primeiramente a Deus, e a toda a minha família, e principalmente, a minha sogra, Jandira P. Da Silva, que fez a obra com palítos de picolés, para que eu tirasse as fotografias e desenvolvesse este trabalho.

Nenhum comentário: